sábado, 24 de março de 2012

Pack(ing) Up


Pack Up - Eliza Doolittle



A minha gata, a Mikas, olha para mim numa correria de um lado para o outro a organizar as coisas e a conferir com a lista se não me esqueço de nada. Tenho medo de me esquecer de algo essencial como a pasta de dentes ou assim, como eu sou não me admirava nada se isso acontecesse. 
Estou a fazer as malas para a viagem que começa as 23.00 e que são 12 longas horas num autocarro. Mas apesar de esse senão estou muito entusiasmada porque sei que me vou divertir imenso com as melhores pessoas do mundo. Só volto dia 2 mas espero trazer muitas fotografias dos dias fantásticos que passarei. Espero que esteja bom tempo, que consiga ir à praia e espero ir à Terra Mítica. 

Divirtam-se muito e aproveitem as férias para descansar e se divertirem.
Muitos Beijinhos, M.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Wonder People


Wonder People ( I Do Wonder ) - Love


Finalmente tenho em minha posse as fotos tiradas com a minha Diana F+. Cada vez me apaixono mais pelo conceito de fotos inesperadas e pelo conceito de experimentar ao máximo, com diferentes cores, ângulos, luz que é tudo o que a Diana representa, diversão e criatividade. Estas fotos foram as minhas primeiras fotos com uma máquina analógica e por isso são experiências, adorei o facto de serem únicas e tiradas nos momentos mais especiais como uma visita ao porto e o ano novo


1ª- Kiko, o gato da Bárbara . 2ª- A vista maravilhosa e distorcida da casa da B no Porto. 3ª- Detalhe do vestido. 4ª-Mikas, a minha gata. 5ª- A Maria conhece a funcionalidade sobreposição. 6ª, 7ª, 8ª - Jardim. 9ª-Natal. 10ª, 11ª- Flores. 12ª- Catarina a duas cores. 13ª- Passagem de ano.

Em preparações para a viagem de finalistas, está tudo uma confusão! 
M. 

quarta-feira, 21 de março de 2012

The EYE: Advanced Style

Hoje, o "The EYE" vêm em forma de reflexão. O penúltimo fim de semana, estive em Lisboa, e, sempre que estou em Lisboa tento visitar aos domingos de manhã a feira de segunda mão e objectos vintage na LX Factory. Feiras vintage são uma paixão secreta para mim, são pura magia, objectos de outros tempos, únicos e com uma história por trás, que não se encontram em lojas regulares. 
Os meus olhos serpenteavam os imensos vinis e posters dos anos 50, quando dou por mim a admirar uma senhora que já com a sua certa idade apresentava um estilo irreverente e impecável. Inspirada nas pin up dos anos 40, esta senhora envergava branco da cabeça aos pés, mas conjugado de uma forma espantosa, com um vestido branco, um chapéu branco e uns óculos estilo cat eye também da mesma cor. O que ainda a tornava mais original era a forma como ela combinava o branco com os seus lábios vermelhos e as tatuagens pelo corpo. 
Há umas semanas atrás descobri um blog chamado Advanced Style, cujo o objectivo é documentar o estilo destas senhoras criativas e corajosas, que não têm medo de arriscar e que desmentem o mito que "o estilo apenas é para os jovens". Porque as rugas são sinal da idade e da sabedoria, se soubermos escutar quem já viveu mais do que nós poderemos encontrar a chave para viver a vida ao máximo e encontrar-mos uma inspiração para a vida. 

Sources: All, Advanced Style


Vejam o filme que vale a pena, é uma inspiração. 
Eu tenho a sorte de ter uma avó assim, que gosta de arriscar e se vestir bem, ela é muitas vezes a inspiração da forma como me visto e tenho até orgulho em admitir que imensa roupa que uso era dela e que ela adora ver-me usar as suas coisas e dar também alguns conselhos. Relativamente a este assunto, considero-me uma pessoa com sorte.

Já ando em preparações para a minha viagem de finalistas, entre fazer as malas e confirmar na gigantesca lista se falta alguma coisa, vou ter imenso trabalho , que claro será recompensado durante a semana que vou estar fora.
É verdade, Olá Primavera! 
M.

segunda-feira, 19 de março de 2012

The Lamb Lies Down On Broadway


The Lamb Lies Down On Broadway - Genesis

Depois de uma noticia inesperada e de uma partida repentina para Coimbra na sexta, passei o fim de semana entre visitas ao hospital e a estudar, foi um fim de semana muito complicado e por isso não consegui vir ao blog.
Publico hoje as fotos do penúltimo sábado em que o meu pai nos levou ao espectáculo dos The Musical Box, uma banda que reproduz à perfeição os concertos dos Genesis, que o meu pai adorava na sua juventude. E foi reviver o mítico concerto que eles deram no Pavilhão de Cascais em 75 quando apenas tinha 13 anos. Apaixonei-me tanto pelo espectáculo musical como visual, foi fabuloso, se tiverem interessados pesquisem no youtube partes do espectáculo que vale muito a pena. 

Fotografias: Pedro Sousa

Sem mais demoras me despeço com a promessa  de responder aos vossos comentários o mais rápido possível. Vou passar a noite com o pai mais lindo do mundo e para todos os pais e filhos, feliz dia do  pai
M.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Horchata


Horchata - Vampire Weekend



Blazer cor de pêssego - parte 2.

Ás vezes preciso mesmo de ir para o campo para me abstrair da rotina citadina.
Gosto da calma do campo, das flores e dos pássaros, das cores das casas e de como um dia parece uma semana. Aqui, o tempo parece que foge e o que tenho mais parecido com um refúgio é o meu estúdio.

Já posso começar a preparar as saudações à Primavera que está quase a chegar.
M.

quarta-feira, 14 de março de 2012

I Think You're A Contra

I Think Ur A Contra - Vampire Weekend

As vezes esqueço-me o quanto gosto de Vampire Weekend.

Fotografias por: Fernanda Sousa

Fui almoçar ao campo e decidi ir em harmonia com as flores, com o blazer cor de pêssego emprestado, os meus novos calções de cintura subida, uns anéis a combinar e o meu colar de contas no cabelo. Entretanto falei com as margaridas que me inspiraram a fazer uma coroa de flores e assim misturei-me com a natureza.
ty Filipa e Cattarina.
M.

terça-feira, 13 de março de 2012

LFW


The Party - Justice


Passei um mês à espera desta tarde, pobres amigos e família que me ouviam dia e noite a falar sobre a Moda Lisboa. E mesmo quando a minha mãe me disse que talvez não conseguia arranjar convites eu nao desesperei e rezei a todos os santinhos para que miraculosamente a minha mãe arranjasse convites. Felizmente ela conseguiu para o ultimo dia e tive a oportunidade de ver o desfile de uma das minhas designers favoritas a Alexandra Moura que, aliás, conheço pessoalmente.

Alexandra Moura, source
Pedro Pedro, source
Ricardo Dourado, source 
A originalidade e criatividade andavam pelo ar, parecia que a inspiração toda do mundo se tinha juntado no Pátio da galé e Praça do Município em Lisboa. Aquele ambiente de uma multidão unida com estilos diferentes e atrevidos num evento deste género, da-me uma sensação de conforto e de casa, foi uma tarde de sonho. Pude finalmente utilizar o meu vestido preto até ao chão e pedi emprestadas umas peças (Blazer, Brincos e Anéis) às minhas amigas que, fantásticas como são, aceitaram e até deram sugestões, ty

Por lá encontrei o Tiago Loureiro e António Palma do Streetlights.pt que me pediram para fotografar o momento e o meu look. Com o mesmo fim foi o meu encontro com a Ana Seabra da Máxima, podem visitar a publicação dela: aqui. Para além disso fiz imensos amigos que espero recordar muito tempo. 

M.