sábado, 30 de março de 2013

I FOLLOW YOU


I follow you, pretend you want me to.

I Follow You - Melody's Echo Chamber



fotografias por: Matilde Sousa

Botas:Zara | Saia:Feita por mim | Casaco: Vintage | Chapéu:Zara | Anel: MadSales | Colar: Blanco

Hoje fui almoçar fora com a minha família e fui ver a neve à Serra da Estrela. Foi a primeira vez que vi neve este ano, tão branca e tão pura. Aproveitei e usei a saia que fiz com o resto da napa que tinha do vestido que usei na Moda Lisboa. 
Podem continuar a fazer perguntas no post anterior. Tenham um resto de boas férias (:

M.

terça-feira, 26 de março de 2013

ASK ME


Pensei muito antes de fazer um post deste género, não quero que se torne uma exploração da minha vida pessoal, não quero que seja um ask.fm. 
Já há algum tempo que quero remodelar algumas páginas aqui no blog, incluindo o About Me, e achei que esta seria a melhor forma de ter uma ideia do que vocês e futuros leitores gostariam de saber quando lêem o About Me. Fiquei ainda mais entusiasmada com esta ideia quando vi o video FAQ/ABOUT ME da Jenn Im do Clothes Encounters, foi ai que decidi que queria fazer algo do género. 

Por isso, se têm uma pergunta que nunca tiveram oportunidade de perguntar ou algo que queiram saber e que não está nas entrevistas nem nos posts do blog, façam-no agora, perguntem. Perguntas loucas, aleatórias, sobre o meu curso, sobre os meus gostos, está nas vossas mãos. Perguntem  (:

M.

sábado, 23 de março de 2013

SUPERNOVA


Supernova - Capitão Fausto


Já tinha saudades do meu lado mais vintage, por isso, hoje, decidi ir buscar aquela camisola vintage e a minha saia de veludo e sair à rua com a Margarida do blog Bromie e fazer experiências com as nossas Canon e a Diana F+. Adoramos o efeito com os filtros de cor e foi, sem dúvida, o que usamos mais. Experiências, experiências, experiências.
Ontem foi o concerto dos Capitão Fausto, foi fantástico! Como foi um concerto pequeno conseguimos interagir com eles e subir ao palco para dançar na música "Teresa". Um viva à boa música portuguesa. 

M.

sexta-feira, 22 de março de 2013

GOOD MORNING


O melhor das férias é poder acordar tarde, tomar o pequeno almoço com calma e saber que temos um dia pela frente em que podemos fazer o que quisermos. Hoje, vai ser um desses dias e por isso decidi fazer um video a desejar-vos Bom dia! 

M.

segunda-feira, 18 de março de 2013

WHAT?


She's Lost Control - Joy Division

fotografias por: Catarina Espírito Santo
Vestido: Love | Camisola: Pull&Bear | Sapatos: Zara

Estou de férias e apesar dos imensos trabalhos que tenho para fazer, já tenho muitas ideias que quero concretizar estas semanas, fiquem atentos! 
M.

sábado, 16 de março de 2013

Moda Lisboa TRUST

Depois dos outfits que usei na Moda Lisboa, ficam agora as imagens da razão para existir Moda Lisboa e por existir moda em Portugal, os designers e as suas colecções. 

Confesso que nunca segui muito o trabalho de Ricardo Dourado, shame on me, fiquei tão surpreendida quando vi esta colecção,  como é que ainda não conhecia o teu trabalho?
Adoro o material branco tipo rede, algo similar ao usado na colecção SS 2013 da Sportmax, as texturas dos materiais usados são fabulosas e enquanto parecia que seria uma colecção com linhas muito rígidas e em tons neutros aparece um vestido com estampados coloridos e com umas mangas perfeitas. 






Penso que já disse no blog o quanto sou fã do trabalho do Valentim Quaresma, nunca me desilude. É um criativo, arrisca e desenvolve sempre colecções espectaculares. Adoro a combinação dos metais com todos os outros materiais, just perfect.


































Pretos e brancos, cortes fantásticos e um styling de fazer inveja. Que mais podemos querer de Aleksandar Protic


Quando começou o desfile de Pedro Pedro toda a gente comentava a mesma coisa, os sapatos fantásticos, sejam botas em preto e branco com tacão gigante ou mocassins na mesma linha, fruto da colaboração do designer com a marca Basilius. Uma das outras coisas que admirei imenso no desfile foram os casacos, aquele branco oversized é o meu sonho. 
































Alexandra Moura, como já devem saber, é das minhas designers favoritas, mais uma vez os sapatos,  oxford shoes com aplicações metálicas, fizeram as delícias de todos. Surpreendentemente, desta vez fiquei extasiada com a colecção de homem, simples, cortes direitos mas fenomenais. Sem contar, claro, com o já esperado fantástico styling. 

































Dino Alves, mais uma vez extasiada com a colecção de homem e as botas de salto alto que as modelos femininas usaram.



Filipe Faísca, uma colecção mais minimalista, cores neutras e cortes fantásticos. Aqueles dois vestidos em rosa pálido e bordeau ficavam tão bem no meu armário. 

Sei que imensa gente não gostou nada da colecção de Marques Almeida, eu, sinceramente, adorei. O denim rasgado em conjugação com uma atitude I Don't Care foi o que me fez cair em amores por esta colecção. Marques Almeida são assim, uma dupla de designers que segue as suas próprias regras em vez de tendências e não querem saber do resto, gostaria de um dia os entrevistar e saber como é na opinião a mulher Marques Almeida, a resposta será algo como alguém que adora designs diferentes mas não exagerados e que não quer saber da opinião dos outros. 
Digam o que disserem, eu, adorei. 
































Nasceu uma nova religião, a V!TOR. Aquela que todas as raparigas vão seguir porque contém tudo com que uma rapariga sonha: riscas pretas e brancas, camarões, gatos fofinhos e unicórnios. V!tor é o mestre dos estampados digitais, com a adição à marca de Luísa Cativo, V!tor elevou a marca a outro nível em que os ídolos são os ícones famosos da era digital, tal como o Grumpy Cat. Tudo isto combinado com muito bom humor dá a marca o destaque merecido. 
Aproveito para dizer que a marca V!TOR lançou recentemente a loja online com a colecção S/S 2013 que, passo a palavra, é linda de morrer. 

M.

quinta-feira, 14 de março de 2013

BEIJOS ESPACIAIS

No terceiro dia da Moda Lisboa Trust decidi viajar no espaço, levei comigo a minha saia metalizada e o  batom azul. 
Comigo estiveram a Margarida Silva do blog Bromie e mais uma vez a Márcia do Alexa Chung's Closet.



Saia: H&M | Top: Vintage | Casaco: Stradivarius | Sapatos: Zara
Fotografias por: Margarida Sousa Silva

M.

segunda-feira, 11 de março de 2013

TRUST

Mais uma edição da Moda Lisboa, desta vez com o tema TRUST para nos lembrar que para termos sucesso na vida é preciso confiarmos uns nos outros!  
Desde que fiz a minha colecção no semestre passado que decidi que queria concretizar pelo menos um dos vestidos, assim, após muito trabalho consegui criar algo de que me orgulho imenso por ser dos primeiros vestidos imaginado e criado por mim. A clutch também foi feita por mim com um material holográfico com que andava extasiada à tempos atrás. 
Uma das melhores coisas desta edição foi o facto de ter conhecido a Márcia do Alexa Chung's Closet, a Catarina do Daydreamer, a Mafalda do Be Your Own Hero e a Simone do Au Revoir Simone, todas elas com blogs que adoro e admiro. 


Fotografias por: Tiago Fonseca
Vestido: Feito por mim | Gorro: H&M | Sapatos: Zara | Clutch: Feita por mim | Casaco: Vintage 
M.

quarta-feira, 6 de março de 2013

PUNK GIRLS DO IT BETTER

Não queremos mais pastéis e cor de algodão doce, nem mais Julietas e miúdas bem comportadas. Queremos sim Joan Jetts e Patti Smiths e o espírito punk rocker delas. 

O punk começou em meados dos anos 70 sendo essencialmente uma cultura urbana. Entre fanzines que gritavam "Sniffin' Glue" (Mark Perry), os Sex Pistols e Ramones começou a haver espaço para mulheres fortes e independentes se expressarem e revoltarem, sendo por via da música: X-Ray Spex, The Runaways, Patti Smith ou como fez Vivienne Westwood com Malcolm McLaren que criaram a loja SEX, a principal loja de roupa e experiências punk em Inglaterra. Certo é, que este espírito independente se reflectia na forma como agiam e como se vestiam, a atitude revolucionária e as botas pretas de tacão ou o casaco de cabedal com pins fizeram mudar imensas mentes e deixaram hoje um imenso legado. Nada como o espírito "atira-te para a frente e faz tu mesma" para nos acordar para a realidade.

“BECAUSE we girls want to create mediums that speak to US. We are tired of boy band after boy band, boy zine after boy zine, boy punk after boy punk after boy… BECAUSE we need to talk to each other. Communication/inclusion is the key. We will never know if we don’t break the code of silence… BECAUSE in every form of media we see us/myself slapped, decapitated, laughed at, objectified, raped, trivialized, pushed, ignored, stereotyped, kicked, scorned, molested, silenced, invalidated, knifed, shot, choked and killed. BECAUSE a safe space needs to be created for girls where we can open our eyes and reach out to each other without being threatened by this sexist society and our day to day bullshit”


Punk Girls Do It Better


M.